quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Feira de livros e artesanato movimenta Tuparetama no final de semana

ūüď∑ Casa da Cultura de Tuparetama, em 30 de janeiro de 2019 (Foto: F√°bio Rocha).


Por José Ivan Dias- Jornalista (DRT-PE 4444) da Assessoria de Imprensa do Governo Municipal de Tuparetama

Nos dias 01 e 02 de fevereiro, a cidade de Tuparetama vai sediar a primeira Feira do Livro e do Artesanato, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes. O evento que acontecerá das 8h às 20h na Casa da Cultura, tem por objetivo aproximar escritores e artesãos tuparetamenses aos amantes da arte e da literatura.

Além da exposição de livros e produtos artesanais, haverá também um bate-papo cultural com o ator Flávio Rocha, natural de Tuparetama, que vem se destacando em diversos trabalhos no teatro e na televisão.

No sábado (02), a feira acontecerá no Espaço Cultural da Academia das Cidades dentro da programação de aniversário do Balaio Cultural.

Para o secret√°rio de Cultura, Fernando Marques, a feira ser√° uma troca de experi√™ncias entre o p√ļblico e os artistas locais. “Idealizamos essa feira para fomentar a cultura do nosso povo e gerar uma troca de experi√™ncias entre o p√ļblico e os artistas envolvidos. Levamos o projeto ao prefeito S√°vio Torres, que de imediato aprovou a ideia e n√£o mediu esfor√ßos para a realiza√ß√£o desse evento.”, enfatizou.

Confira a programação:

Sexta – 1¬ļ de fevereiro
08h РAbertura com exposição dos livros e produtos artesanais.
10h- Contação de histórias com a professora Cristina Pereira
15h- Bate-papo cultural com o ator Fl√°vio Rocha
Exposição até as 20h.

S√°bado – 02 de fevereiro
Exposição durante todo o dia no Espaço Cultural da Academia das Cidades.
Entrada Gratuita.