quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

A prefeitura de Tuparetama definiu novidades para o campeonato de futebol 2019

📷 Reunião da Diretoria de Esportes da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo de Tuparetama em 5 de fevereiro de 2019 (Foto: Cristiane Luciano).


Por José Ivan Dias- Jornalista (DRT-PE 4444) da Assessoria de Imprensa do Governo Municipal de Tuparetama

A Diretora de Esportes da Prefeitura de Tuparetama se reuniu nesta segunda e terça (04 e 05 de fevereiro), para definir os procedimentos que nortearão o campeonato municipal de futebol 2019. A abertura ocorrerá no dia 17 de fevereiro e a final em 11 de abril, dia em que se comemora a emancipação política do município. Ao todo serão 10 times que se enfrentarão durante os jogos no Estádio de Futebol Lucena Chalega.

Fato inédito na edição desse ano é a premiação no valor de 5 mil reais, onde o 1º lugar levará R$ 2.500, o 2º lugar R$ 1.500 e os 3º e 4º lugares levarão 500 reais cada. A gestão municipal vai presentear as equipes com padrão completo para os 17 jogadores de cada time.

Participaram dos encontros os representantes da Secretaria de Cultura e Esportes, Fernando Marques , Cassiano Feitoza e Marcos Antônio; o representante da Liga Desportiva, Marcelo Jerônimo (Marcelão); o representante de arbitragem, José Edson; representante das equipes, Luciano Cordeiro, e o representante do departamento jurídico da prefeitura, o advogado Diógenes Silva.

Parceria - Outra novidade nos jogos desse ano é a parceria entre prefeitura e a empresa de material esportivo Carreiros, de Patos-PB. A convite do Prefeito Sávio Torres, o gerente administrativo, Nilton Costa, esteve em Tuparetama e durante sua visita foi firmada a parceria. A Carreiros doará os troféus padronizados, placar, bolas, chuteiras e luvas.

Para o diretor de Esportes, Cassiano Feitoza, a parceria entre prefeitura e empresa privada surge como um fator novo para a realização do campeonato. “A gestão municipal vem reunindo esforços para tornar o nosso campeonato um dos maiores do Pajeú. A doação dos ternos para todas as equipes concorrentes e os valores das premiações é algo inédito.”, frisou.

Mudança nas regras – O conselho disciplinar se reuniu para definir novas regras para punições e deliberar sobre os atletas punidos nos campeonatos de 2017 e 2018. Outra regra estabelecida é a quantidade de atletas de fora que poderão fazer parte dos times. De acordo com Feitoza, as equipes poderão contar com no máximo cinco jogadores de outras localidades.

Veja mais fotos abaixo:

📷 Reunião da Diretoria de Esportes da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo de Tuparetama em 4 de fevereiro de 2019 (Foto: Fábio Rocha).

📷 Reunião da Diretoria de Esportes da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo de Tuparetama em 5 de fevereiro de 2019 (Foto: Cristiane Luciano).

📷 Reunião da Diretoria de Esportes da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo de Tuparetama em 5 de fevereiro de 2019 (Foto: Cristiane Luciano).