terça-feira, 28 de maio de 2019

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza acaba na sexta-feira (31)

📷 Renato Farias, Coordenador do Programa Nacional de Imunização (PNI) da Secretaria de Saúde de Tuparetama em 28 de maio de 2019 (Foto: Fábio Rocha).


Fábio Rocha, DRT-3465, Assessor de Imprensa do Governo Municipal de Tuparetama

A prefeitura de Tuparetama através da Secretaria de Saúde do Município continua com a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, A H1N1, A H3N2 e influenza B, até a sexta-feira (31). Esta vem sendo oferecida nos Postos de Saúde do Município. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, A H1N1, A H3N2 e influenza B está vacinando apenas grupos prioritários.

Tuparetama vacinou 94,13% deste público-alvo até esta terça-feira (28). A meta de vacinação que o estado de Pernambuco estabeleceu foi de 90% do público-alvo. “Toda a equipe da saúde e das UBSs estavam engajadas para alcançar a meta”, disse Renato Farias, Coordenador do Programa Nacional de Imunização (PNI) da Secretaria de Saúde de Tuparetama.

Segundo Renato, o município mesmo tendo ultrapassado a meta estabelecida por o estado de Pernambuco continua com a equipe nos postos de saúde e com a busca ativa para atender aos grupos prioritários. “Quem ainda não se vacinou vá até os postos de saúde do município”, disse Renato.

Os grupos prioritários são trabalhadores de saúde, povos indígenas, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), idosos (a partir dos 60 anos), professores, população privada de liberdade, incluindo os presos de 12 a 21 anos sob medida socioeducativa, funcionários do sistema prisional, gestantes, crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), pessoas portadoras de doenças crônicas e outras categorias de risco clínico.