quarta-feira, 22 de maio de 2019

O governo de Tuparetama realizou uma reunião com os candidatos a conselheiros tutelares do Município na terça-feira (21)

📷 Roseane Gomes, secretária de Assistência Social de Tuparetama em 21 de maio de 2019 (Foto: Fábio Rocha).


Por Fábio Rocha, DRT-3465, Assessor de Imprensa do Governo Municipal de Tuparetama

A prefeitura de Tuparetama através da Secretaria de Assistência Social do Município realizou uma reunião com os candidatos a conselheiros tutelares do município na tarde da terça-feira 21 de maio de 2019. Os candidatos eleitos vão exercer a função de conselheiros de 2020 a 2024. O edital para a escolha destes conselheiros foi publicado em 12 de abril de 2019.

Este conselho tutelar oferece 5 vagas. Esta eleição tem 29 candidatos que estiveram na reunião. Esta foi feita na sede da Secretaria de Assistência Social de Tuparetama. “Para discutir e esclarecer o edital que foi publicado do processo eletivo do conselho tutelar”, disse Roseane Gomes, secretária de Assistência Social de Tuparetama.

Segundo Aline Souza, Presidenta do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) do Município de Tuparetama não existe mais possibilidades das pessoas realizarem novas inscrições para estas eleições. “Todo o processo de inscrição já encerrou”, disse Aline.

A eleição para eleger os 5 conselheiros tutelares e os 5 suplentes vai ser realizada, em 06 de outubro, sendo a posse dos eleitos feita em 10 de janeiro de 2020. “Outras reuniões vão ser realizadas para sanar dúvidas das próximas etapas do cronograma do edital”, disse Aline.