segunda-feira, 10 de junho de 2019

Comitiva do governo municipal realiza visita técnica ao aterro sanitário de Ingazeira


📷Gestores de Tuparetama realizaram visita técnica no local destinado aos resíduos sólidos da Ingazeira que está recebendo melhoramentos na sua estrutura. (Foto: Assessoria de Comunicação).

Por José Ivan Dias - Jornalista DRT-PE 4444

Uma comitiva com integrantes da gestão pública de Tuparetama realizaram uma visita técnica na área destinada aos resíduos sólidos do município de Ingazeira, onde atualmente estão sendo construídos valas e sistema de drenagem dentro dos padrões exigidos pelo Ministério do Meio Ambiente. A visita  realizada no último dia 6 de junho, teve como objetivo conhecer o modelo de gestão e sistemas de funcionamento do local, bem como, as benfeitorias que estão sendo implementadas.

A visita articulada pela secretaria de Agricultura de Tuparetama com a Prefeitura de Ingazeira, contou com a participação do vice-prefeito e secretário de Agricultura Tanta Sales, do engenheiro Guilherme Thell, Fernando Marques- secretário de Cultura e Turismo, Alan Markson- vereador e Expedito Marques- fiscal de Obras. A comitiva foi recebida pelo prefeito Lino Morais e secretários, que relataram as experiências do local.

De acordo com Tanta Sales, vice-prefeito e atual secretário de Agricultura, o intuito da visita foi conhecer de perto o modelo de funcionamento e gerência do local que é referência no Pajeú. “Viemos conferir de perto as novas benfeitorias que o lixão de Ingazeira está recebendo. O Ministério Público tem nos orientado a proceder com a implantação de sistemas para melhoramento do descarte de resíduos sem afetar o meio ambiente e a saúde da população.”, frisou.

📷Prefeito Lino Morais recepcionou comitiva de Tuparetama. (Foto: Assessoria de Comunicação).

📷Comissão em visita ao aterro sanitário da Ingazeira. (Foto: Assessoria de Comunicação).