segunda-feira, 15 de julho de 2019

Estão abertas as inscrições para aulas de música da Banda Filarmônica Paulo Rocha a partir desta segunda-feira (15)

📷 Casa da Cultura em 30 de janeiro de 2019 (Foto: Fábio Rocha).


Por Fábio Rocha, DRT-3465, Assessor de Imprensa do Governo Municipal de Tuparetama

A prefeitura de Tuparetama através da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo do Município está com as inscrições abertas para aulas de música da Banda Filarmônica Paulo Rocha a partir desta segunda-feira (15). Estas estão sendo feitas de segunda-feira à sexta-feira, das 8hs às 13hs e das 14hs às 16hs, na Casa da Cultura, na Rua Monsenhor Rabelo, nº 9, no Bairro do Centro em Tuparetama. Podem fazer estas aulas pessoas a partir de 10 anos.

Estas aulas estão sendo direcionadas às pessoas que queiram tocar instrumentos de sopro. Estão sendo oferecidas 6 turmas sendo 3 na terça-feira e 3 na quinta-feira, com aulas das 9hs às 10h30, das 14hs às 15h30 e das 18hs às 19h30. As aulas da terça-feira vão ser realizadas na sede da banda, no Bairro Bom Jesus, e da quinta-feira no Teatro Municipal Manoel Filó, no Bairro do Centro. As inscrições e o curso são gratuitos.

Segundo o Maestro Gleydson do Nascimento, da Banda Paulo Rocha, estão sendo oferecidas aulas nestes 2 bairros para facilitar o acesso dos estudantes às aulas. “Os alunos que completarem as etapas do aprendizado passam a integrar a Banda Filarmônica Paulo Rocha”, disse Glaydson.

De acordo com Gleydson, hoje, a banda tem 22 instrumentos disponíveis prontos para serem entregues aos alunos que passarem por as aulas teóricas. “Em média um aluno leva 3 meses de aulas teóricas até conseguir pegar o instrumento”, disse Gleydson.