sexta-feira, 26 de julho de 2019

A VIII Conferência Municipal de Assistência Social de Tuparetama será na terça-feira (30)

📷 Roseane Gomes, secretária de Assistência Social de Tuparetama em 24 de julho de 2017 (Foto: Fábio Rocha).


Por Fábio Rocha, DRT-3465, Assessor de Imprensa do Governo Municipal de Tuparetama

A prefeitura de Tuparetama através da Secretaria de Assistência Social do Município vai realizar a VIII Conferência Municipal de Assistência Social de Tuparetama na terça-feira (30) iniciando às 8hs. Esta vai ser realizada em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social de Tuparetama (CMAS) tendo como tema Assistência Social: Direito do povo, com financiamento público e participação social.

Todos os municípios devem realizar esta conferência a cada 2 anos. A VIII Conferência Municipal de Assistência Social de Tuparetama vai ter debate do tema, apresentação cultural e uma palestra. Esta vai ser feita no Teatro Municipal Manoel Filó. “Para defender e elaborar propostas voltadas para a garantia de direitos da sociedade”, disse Roseane Gomes, secretária de Assistência Social de Tuparetama.

Segundo Roseane, a conferência vai realizar uma avaliação da Assistência Social para apresentar sugestões de aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). “Devem participar todo o governo, a sociedade civil e entidades religiosas”, disse a secretária de Assistência Social de Tuparetama.

A palestra da VIII Conferência Municipal de Assistência Social de Tuparetama vai ser realizada por Tárcio de Oliveira e Maria Nogueira, servidores da Secretaria de Assistência Social de Tuparetama. A apresentação cultural desta conferência vai ser feita por os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria de Assistência Social de Tuparetama.

Serviço:

Local: Teatro Municipal Manoel Filó
End: Rua Monsenhor Rabelo, nº 5
Bairro: Centro, em Tuparetama