quarta-feira, 17 de julho de 2019

Agentes Comunitários de Saúde de Tuparetama receberam novos tablets nesta quarta-feira (17)

📷 Sávio Torres, prefeito de Tuparetama realizando atendimento aos munícipes no Gabinete da Prefeitura de Tuparetama em 16 de julho de 2018 (Foto: Fábio Rocha).


Por Fábio Rocha, DRT-3465, Assessor de Imprensa do Governo Municipal de Tuparetama

O prefeito de Tuparetama, Sávio Torres, esteve com Elizabeth Gomes, secretária de Saúde do Município entregando novos tablets aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do município na manhã desta quarta-feira (17). Tuparetama tem 20 ACSs distribuídos nos PSFs da Sede, da Vila Bom Jesus e do Distrito de Santa Rita.

“O que a gente quer é que melhore o trabalho de vocês”, disse Sávio ao entregar os tablets. Estes atualizam em tempo real as informações coletadas por os ACSs. Os tablets foram entregues na sede da Secretaria de Saúde de Tuparetama, na Rua Farmacêutico Aleixinho, nº 5, no Bairro do Centro, em Tuparetama.

Segundo Elizabeth, com os tablets novos a Secretaria de Saúde vai poder acompanhar em tempo real onde cada agente está realizando a visita domiciliar podendo aperfeiçoar o trabalho dos ACSs, entre outras vantagens. “Uma ferramenta nova que vai intensificar o trabalho de vocês”, disse Elizabeth.

De acordo com Elizabeth, os tablets novos que foram entregue estão sendo fornecidos por a empresa Horizon Comunicação e Interatividade EIRELI em comodato com contrato fechado por 1 ano sendo entregues com o programa MAS, usado por os ACSs para atualizações de dados, instalado devendo ser usado apenas para o trabalho. “Ele é um meio de trabalho e a gente tem que usar para isso”, disse Elizabeth.