terça-feira, 16 de julho de 2019

O governo de Tuparetama ofereceu uma colônia de férias às crianças em situação de vulnerabilidade social

📷 Roseane Gomes, secretária de Assistência Social de Tuparetama em 24 de julho de 2017 (Foto: Fábio Rocha).


Por Fábio Rocha, DRT-3465, Assessor de Imprensa do Governo Municipal de Tuparetama

A prefeitura de Tuparetama realizou através da Secretaria de Assistência Social do Município o encerramento, na quinta-feira 11 de julho de 2019, da colônia de férias das crianças em situação de vulnerabilidade social iniciada em 1º de julho de 2019. Esta foi oferecida às crianças de 6 a 13 anos por o Programa de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria de Assistência Social de Tuparetama.

Da colônia de férias participaram as crianças do SCFV dos Polos de Tuparetama e do Bairro Bom Jesus. Na programação teve várias atividades de recreação oferecidas às crianças que estavam de férias das escolas. “Pra sair da rotina, pra proporcionar um momento de lazer especial para eles”, disse Roseane Gomes, secretária de Assistência Social de Tuparetama.

A programação foi aberta com uma missa realizada por o Pe. Wânderson Leite. Nos demais dias teve sessão de cinema, banho de piscina, dia da beleza com os alunos fazendo cabelo e maquiagem, entre outros. O encerramento foi feito com a apresentação da Banda do SCFV, com um desfile das crianças sendo escolhido o rei e a rainha de cada Polo. Este programa não tem recesso porque atende crianças em situação de vulnerabilidade social.

Segundo Maysa Lima, Coordenadora do Programa do SCFV da Secretaria de Assistência Social de Tuparetama, as crianças ficaram felizes com toda a programação da colônia de férias. “Pra gente foi muito gratificante ver o sorrisinho no rosto deles”, disse Maysa.

Serviço:

Local: Casa da Juventude
End: Av. Dep. Carlos Caribé, nº 260
Bairro: Bom Jesus
Cidade: Tuparetama