quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

"Bebê Prefeito" recebe chave simbólica de Tuparetama

📷Ao lado de funcionários da Saúde e da secretária Elizabeth Gomes, o prefeito Sávio Torres fez a entrega simbólica da chave do município.

Por: José Ivan Dias - Jornalista

O pequeno Davy José é o novo “Bebê Prefeito de Tuparetama”. No final da tarde desta quarta-feira (11), o prefeito Sávio Torres esteve na Unidade Mista de Saúde Severino Souto, onde entregou a chave simbólica da cidade à mãe da criança, Raniele Rodrigues do Nascimento.

A estratégia de mobilização social incentivada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) é promovida pela Prefeitura de Tuparetama através da parceria entre as secretarias municipais de Saúde, Educação e Assistência Social. O objetivo é chamar a atenção da sociedade para os cuidados com a primeira infância, por meio da promoção de políticas públicas voltadas para mães e bebês.

Para Sávio Torres, a ação promove os cuidados com a primeira infância desde o útero aos primeiros anos de vida. “Colocamos a administração pública à disposição da população no que for preciso para fortalecer os cuidados referentes à saúde materna/infantil.”, destacou o gestor.

A secretária de Saúde, Elizabeth Gomes, também presente no momento da homenagem, destacou a importância da ação para o município. “O objetivo da semana do Bebê é chamar a atenção da sociedade para os cuidados com a primeira infância, por meio da promoção de políticas públicas. Garantimos o acesso a serviços de qualidade nas mais diversas áreas, mas, principalmente, na saúde, educação e assistência social.”, frisou.

Fotos: Assessoria de Comunicação