sábado, 7 de dezembro de 2019

Em Tuparetama, solenidade premia alunos vencedores da Olimpíada Municipal de Matemática


📷 Alunos vencedores do Olimpíada Municipal de Matemática receberam premiações em noite que reuniu autoridades e funcionários da Secretaria de Educação.
Por José Ivan Dias

Estudantes da rede municipal de ensino, vencedores da 3ª Olimpíada Municipal de Matemática promovida pela Secretaria de Educação de Tuparetama, participaram da solenidade de premiação na noite desta sexta-feira, 6 de dezembro, no Teatro Poeta Manoel Filó.

Durante a cerimônia, alunos e alunas acompanhados de familiares, professores e diretores das escolas, lotaram o espaço e receberam os prêmios das mãos do prefeito Sávio Torres e da secretária de Educação, Rafaely Leite.

Os primeiros lugares de cada nível ganhou um computador de mesa. Os colocados nas demais posições levaram caixas de som com acesso a bluetooth e internet.

O gestor destacou o trabalho pedagógico desenvolvido pela educação com atividades que estimulam o conhecimento. “Parabéns a toda equipe da educação e professores de matemática por juntos promoverem esta competição pedagógica que estimula o aprendizado dos estudantes. Nossos parabéns aos vencedores e todos que participaram.”, declarou Sávio.

A secretária de Educação, Rafely Leite, agradeceu a Sávio o empenho da gestão por reconhecer a educação como ferramenta de transformação da realidade e destacou ainda a participação dos professores de matemática e a importância da olimpíada na formação escolar.

Esse momento incentiva não só os alunos mais reconhece também a importância de um trabalho realizado em equipe com responsabilidade e dedicação. Nossa gratidão a cada professor e colaborador que fizeram a 3ª Olimpíada Municipal de Matemática acontecer.”, ressaltou a secretária.

A olimpíada foi coordenada pelo professor Hélio Gustavo com apoio de mais sete professores de matemática do município, os quais elaboraram as questões, aplicaram e corrigiram as provas.

Confira a lista dos premiados:

Nível 1
1º lugar: Maicon Ferreira da Silva – Escola Anchieta Torres
2º lugar: Alex Railson Romão Bezerra – Escola Francisco Zeferino Pessoa
3º lugar (empate): Letícia Souza Ferreira e Maria Emília Pereira dos Anjos – Escola Francisco Zeferino Pessoa

Nível 2
1º lugar: Denilson Feitosa Alves da Silva – Escola Francisco Zeferino Pessoa
2º lugar: Arthur José da Silva Souza – Escola Padre Adelmo Santos Simões
3º lugar: José Rafael Ferreira Teixeira - Escola Padre Adelmo Santos Simões

Nível 3 (todos os ganhadores são da Escola Anchieta Torres)
1º lugar: Amanda Ferreira de Lima Silva
2º lugar: José Arlan dos Santos Silva
3º lugar: Mailson Alves da Silva