quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Escola de Tuparetama participa de competição nacional e ganha em 3º lugar

📷Professor Antônio Carlos comemora com alunos a conquista no 3º lugar da competição nacional.

A Educação de Tuparetama comemora mais uma conquista, desta vez, a criatividade do professor de Educação Física, Antônio Carlos Gomes, fez a Escola Municipal Francisco Zeferino Pessoa, ganhar o 3º lugar, no Projeto Tênis Eletrizantes, competição a nível nacional que teve 130 projetos inscritos de 18 estados brasileiros.

Antônio realizou a prova com um plano de aula prática para estudantes do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental. O equipamento esportivo foi idealizado com raquetes elétricas contra mosquitos.

O professor conta que, no começo, houve bastante resistência dos alunos, por nunca terem praticado a modalidade esportiva. “Depois de duas semanas de aulas, os jovens foram totalmente conquistados pelo tênis e saíram fazendo planos de construir raquetes por conta própria em casa.”, afirmou emocionado.

A conquista foi celebrada na escola e na Secretária Municipal de Educação. A secretária, Rafaely Leite, comemorou e afirmou que a conquista do professor e seus alunos reflete nos índices de desempenhos da escola, secretaria e gestão municipal.

O prêmio

Para fortalecer a prática de tênis nas escolas públicas, o programa Impulsiona do Instituto Península, lançou no dia 21 de novembro, o desafio Dia Nacional do Tênis. Para participar, os professores de Educação Física deveriam: inscrever-se no curso online e gratuito de tênis, preencher uma proposta de plano de aula e colocar em prática uma aula de tênis e, por fim, enviar fotos e vídeos para o WhatsApp do Impulsiona.

Os três vencedores levaram como prêmio um kit completo de tênis, com raquetes, bolas e rede portátil.

Clique no link e veja o resultado https://impulsiona.org.br/vencedores-desafio-tenis/