sábado, 28 de dezembro de 2019

Prefeitura de Tuparetama intensifica programa Brasil Sorridente e entrega próteses dentárias em Santa Rita


📷Paciente recebe prótese do programa Brasil Sorridente. Foto: Assessoria de Comunicação.

Foi com um sorriso largo no rosto que 17 pacientes da UBS do distrito de Santa Rita, receberam suas próteses dentárias, através do Programa Brasil Sorridente em parceria com a Secretaria de Saúde de Tuparetama.

Responsável por fazer a triagem dos pacientes, a odontóloga Janileide Galvão, afirmou que atende em média 25 pacientes através de um rodízio, cada mês em um posto de saúde. Ao todo são produzidas próteses totais, próteses parciais removíveis e próteses fixas (coroas adesivas). O programa entrega uma média de 30 a 50 próteses por mês.

“O dentista da unidade avalia e já encaminha o paciente para uma lista no próprio posto e os Agentes de Saúde avisam o dia em que eu e o protético Jânio Galvão, estaremos realizando as moldagens no local.”, afirmou Janileide.

A secretária de Saúde, Elizabeth Gomes, comemora o êxito do projeto e afirma que as próteses ajudam na autoestima dos pacientes. “Um sorriso no rosto é a recompensa de um trabalho que fazemos para melhorar a saúde bucal da população de Tuparetama.”, destacou.