terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Educação cadastra produtores rurais que fornecerão alimentos para a merenda escolar

📷 Produtores rurais definiram os alimentos que cada um vai fornecer para a Secretaria de Educação. Foto: Assessoria de Comunicação.

A Prefeitura de Tuparetama tem garantido uma alimentação saudável para os alunos da rede municipal de ensino. Na manhã desta segunda-feira (10), produtores rurais do município se reuniram com representantes da Secretaria Municipal de Educação para definir o fornecimento de alimentos da agricultura familiar.

Durante a reunião, foram cadastrados 66 produtores e produtoras que vão fornecer frutas, verduras, polpas, carne bovina e frango, tudo produzido na Zona Rural do município. Os produtos estarão na merenda escolar durante o ano letivo.

Para a nutricionista Luana Rodrigues, responsável pelo cardápio das escolas, os produtos da agricultura familiar tem maiores valores nutritivos. “A merenda dos nossos alunos são com produtos de ótima qualidade, sem agrotóxicos, fornecidos pela agricultura familiar local.”, frisou.

A nutricionista lembrou ainda que o Programa Nacional de Alimentação Escolar- PNAE, estabelece que no mínimo 30% seja consumido da agricultura familiar, porém, todos os anos o fornecimento dos agricultores locais ultrapassam 90%.

📷Alimentos da merenda serão fornecidos por produtores da Agricultura Familiar. 
Foto: Assessoria de Comunicação.