quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Vereadores da situação e procuradoria municipal discutem elaboração do projeto que vai reformular o plano de cargos e carreiras dos servidores

📷Vereadores e procurador durante reunião que definiu a construção de projeto que vai beneficiar servidores municipais. Foto: Ascom Tuparetama.

A Prefeitura de Tuparetama abre diálogo com os servidores e trabalha na elaboração de projeto de lei para formulação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração de todos os setores da administração pública municipal, incluindo o Fundo Municipal de Saúde.

Para tratar sobre o assunto, o prefeito Sávio Torres convidou os vereadores da bancada da situação para uma reunião com o procurador do município, o advogado Jonathan Oliveira.

Com a presença dos vereadores Arlan Markson (PSDB), Diogenes Patriota (SD), Valmir Tunú (DEM), Vanda Lúcia (PSD) e Idelbrando Valdevino (PSDB), os dois últimos servidores efetivos do município, o encontro foi bastante produtivo e culminou com diversas propostas dos parlamentares.

A procuradoria municipal se propôs a realizar estudos e pesquisas para elaboração do projeto, que antes de ser submetido ao Poder Legislativo, passará por consultas e debates através de audiências públicas com servidores, sindicatos, vereadores e representantes das classes beneficiadas.

“Concluídos os trabalhos, o governo municipal espera apresentar o projeto de lei até dezembro e esperamos que até início do próximo ano os servidores já possam usufruir dos benefícios do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração devidamente sancionado pelo executivo municipal.”, afirmou o procurador.