segunda-feira, 30 de março de 2020

Tuparetama inicia campanha de vacinação contra a gripe


📷Secretaria de Saúde de Tuparetama adotou estratégias para garantir a vacinação dos grupos prioritários. Foto: Ascom Tuparetama.

A Secretaria de Saúde de Tuparetama através da Atenção Básica iniciou a campanha de vacinação contra o H1N1 e a Influenza, voltada para idosos e pessoas do grupo de risco. Diante do cenário de isolamento social e para evitar aglomeração, foi adotado o esquema de ‘drive-thru’, ou seja, quem for de carro recebe a vacina dentro do veículo.

As aplicações serão realizadas na UBS Centro- José Luciano, das 7h às 12h, de segunda a sexta-feira, e deve durar até atingir o quantitativo esperado. As vacinas também estão disponíveis nas demais unidades de saúde do município e os idosos receberão a vacina em domicílio pelos Agentes Comunitários de Saúde.

De acordo com o coordenador da Atenção Básica, o enfermeiro Marco Magalhães, a estratégia implantada na campanha visa atingir um maior número possível de pessoas que compõem os grupos de riscos.

“O serviço de saúde municipal vem trabalhando para prevenir toda a população contra o Covid-19. É importante a imunização da gripe para prevenir e fortalecer o sistema imunológico.”, frisou Marco.

Serviço:

Vacinação contra gripe H1N1 e Influenza
Locais de vacinação: UBS José Luciano de Lima (sede), Vila Bom Jesus e Santa Rita de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h.

1ª Fase- A partir de 23/03- Idosos e profissionais da saúde.
2ª Fase- A partir de 16/04- Professores (escolas públicas e privadas), profissionais da segurança, portadores de doenças crônicas não transmissíveis.
3ª Fase- A partir de 09/05- Crianças (de 6 meses a menores de 6 anos), gestantes, puérperas, povos indígenas, adolescentes de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, adultos de 55 a 59 anos.