terça-feira, 5 de maio de 2020

Barreiras sanitárias de Tuparetama intensificam ações de combate ao coronavírus


📷Profissionais da saúde aferem temperatura corporal de passageiros e condutores de veículos que param nas barreias sanitárias da cidade. Foto: Ascom Tuparetama.

O Governo Municipal de Tuparetama vem realizando um intenso trabalho de enfrentamento à pandemia do Covid-19 e tem intensificado as barreiras sanitárias para evitar a proliferação do vírus no município.

Diariamente, duas equipes com profissionais da saúde e guardas municipais, controlam o fluxo de carros que entram na cidade. A ação ainda é somada com aferição de temperatura corporal dos condutores e passageiros dos veículos.

O procedimento identifica se apresentam sintomas do coronavírus, tais como febre, tosse (seca ou com secreção), dores no corpo, congestionamento nasal, inflamação da garganta ou diarreia.

Para o prefeito Sávio Torres, o governo tem adotado estratégias para amenizar os impactos do Covid-19 no município. “As barreias são essenciais para evitar ao máximo a entrada do vírus em nossa cidade. A nossa gestão está focada em controlar a situação.”, salientou.