sexta-feira, 15 de maio de 2020

Vigilância Sanitária e PM iniciaram fiscalizações mais rígidas em Tuparetama

📷Operação sanitária contou com a parceira da Polícia Militar de Pernambuco. 
Foto: Ascom Tuparetama.

A equipe da Vigilância Sanitária e Polícia Militar iniciaram na manhã da última quinta-feira (14), uma mobilização educativa para informar à população de Tuparetama sobre o cumprimento das medidas que determina o fechamento do comércio não essencial e do isolamento social.

A ação teve início no centro da cidade, seguiu por bairros e percorreu locais onde há concentração de casas comerciais, passando também por bares e restaurantes. Por recomendação do Ministério Público de Pernambuco, o município vai endurecer as medidas com os estabelecimentos comerciais que desobedecerem aos decretos.

Segundo a secretária de Saúde, Elizabeth Gomes, a mobilização tem caráter educativo e deve ser mais rígida nos próximos dias. “Os locais podem sofrer diversas restrições como ser interditado, multado e ter a licença de funcionamento cassada.”, alertou Elizabeth.

Apesar do trabalho que vem sendo desenvolvido no município, a preocupação é motivada após a divulgação pelo Governo do Estado em que Tuparetama aparece como umas das cidades com menor índice de isolamento em Pernambuco.

📷Operação conversou com donos de comércios, bares e restaurantes. 
Foto: Ascom Tuparetama.

📷 Profissionais da Vigilância Sanitária e Atenção Básica na linha de frente contra o Covid-19.
Foto: Ascom Tuparetama.