quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Tuparetama encerra barreiras sanitárias e vai intensificar fiscalizações no comércio e ruas

📷 Barreiras serão substituídas por fiscalização no comércio e locais de mair concentração de pessoas. Foto: Ascom Tuparetama

Em Tuparetama, a Secretaria Municipal de Saúde e o Comitê Gestor de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus decidiram pelo encerramento das barreiras sanitárias. A ação será substituída por fiscalizações mais intensas no comércio e lugares de maior concentração de pessoas.

A Vigilância Sanitária, importante órgão que atua na linha de frente para combater o coronavírus, vai reforçar as novas atividades de fiscalização e orientação para o cumprimento dos protocolos de reabertura gradual do comércio e serviços.

De acordo com Elizabeth Gomes, secretária de Saúde, uma nova estratégia está sendo planejada para ampliar a campanha contra o coronavírus.

“As barreiras tiveram importância nos primeiros meses e deram resultados significativos, mas considerando a transmissão comunitária e o vírus circulante no município, vamos mudar a forma de atuar e levar pras ruas ações educativas que ajudem na conscientização e prevenção da doença.”, afirmou Elizabeth.

As regras de higiene continuam valendo para todos os cidadãos que ingressarem no território do município, com o uso obrigatório de máscara e o distanciamento social de no mínimo 1 metro e meio.